domingo, 25 de setembro de 2011

Viagem no tempo é possível?


A viagem no tempo... 
Uma coisa absurda nos olhos de muitas pessoas... Mas, será que é possível viajar no tempo? Imagine voltar no tempo, e consertar algo...  Mas esse “algo” mudaria o futuro?
Buracos de minhocas... Já ouviram falar deles? Hmm! seria o buraco de minhoca a solução de nossos problemas?
O buraco de minhoca funciona quando uma das extremidades é acelerada até velocidades próximas da luz, o problema é que para criá-lo seria necessária uma tecnologia muito mais avançada do que a que temos hoje em dia. Depois desaceleraríamos até a velocidade normal. A dilatação do tempo faria com que na parte acelerada do buraco de minhoca, o tempo tenha se passado muito mais devagar. Só que existe um, porém, só poderíamos viajar no tempo a partir da data que se criou o buraco de minhoca. É provável que em civilizações futuras, exista o ''buraco de minhoca'', mas a física quântica afirma que não será possível mudar o passado, apenas assisti-lo. 


Você sabia que viagem para o futuro existe?

Se um astronauta viajasse na velocidade da luz, alcançaria rápido as estrelas mais próximas, digamos, um minuto. Quatro anos teriam se passado na Terra, mas para o astronauta apenas 1 minuto, o tempo teria desacelerado no foguete, mais ou menos como acontece no buraco de minhoca. Assim ele teria viajado quatro anos no futuro. Nossos astronautas na verdade fazem uma curta viagem no futuro todas as vezes que vão para o espaço cósmico. Enquanto viajam a 29 mil quilômetros por hora, seus relógios batem um pouco mais devagar do que os nossos relógios, ou seja, terão viajado uma fração de segundo no futuro quando aterrissarem na Terra.
Sergei Aavdeyev orbitou por 748 dias e por isso estará 0,02 segundo no futuro. 
Dados do livro " Física do impossível" de Michio Kaku. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário