domingo, 2 de outubro de 2011

Antimatéria

Matéria e Antimatéria.
Que coisa mais confusa... Existe a matéria e a antimatéria?

No Big Bang, grande parte da matéria se chocou com a antimatéria, o que sobrou da matéria se juntou formando tudo que conhecemos no universo, até nós.
A antimatéria é a matéria, só que com cargas opostas (a antimatéria se forma exatamente como a matéria).

Por exemplo, o pósitron (elétron com carga positiva), o antipróton (próton com carga negativa). Mas, e as partículas que não tem carga? Como o nêutron, o fóton (partícula de luz), ou o gráviton (partícula de gravidade). Eles são sua própria antipartícula. A gravidade, por exemplo, é a sua antigravidade.

Assim como um próton se junta com um elétron para formar o hidrogênio, um antipróton pode se juntar com um pósitron e virar o anti-hidrogênio. O oxigênio, por exemplo, se forma através de oito prótons e oito nêutrons, assim como, oito antiprótons e oito antinêutrons podem se juntar formando o anti-oxigênio.Tudo que existe com a matéria, pode existir com a antimatéria. 

Imagine a explosão de uma bomba atômica, mas, a bomba atômica transforma só um pouco de sua massa (urânio) em energia explosiva.
Agora, a matéria e antimatéria se aniquilam gerando uma SUPER BOMBA, mais potente que a bomba de hidrogênio ou qualquer outra bomba.
No filme "anjos e demônios" de Dan Brown. Um pequeno grupo de extremistas chamado Illuminati, planejam explodir o vaticano usando uma bomba de antimatéria.

Segue abaixo um trecho do filme, a explosão de antimatéria com a matéria.






Atualmente, os aceleradores de partículas no CERN e o Fermilab, conseguiram criar quantidades diminutas de anti-hidrogênio, isto custou 20 milhões de dólares ao CERN. Produzir um grama de antimatéria custaria 100 quatrilhões de dólares (um pouco caro para civilizações atuais kkk).






7 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, Larissa. É muito importante fazer as perguntas do meio. Por exemplo: Para a matéria se chocar ela deve ter movimento, e para ter se movimentado qual a origem da força inicial que fez variar o momento de inércia? Se a força se origina da presença de um campo potencial, qual a origem deste campo? E assim por diante. Quais os fatos que corroboram esta teoria? Ou são pressuposições ou interpretações dos fatos que a corroboram? Quais as hipóteses que são consideradas? E quais hipóteses foram descartadas e por quê? Não espero com estas perguntas colocar nenhum ponto de vista, afinal, eu nem afirmei nada, só perguntei, e perguntar é o início da boa ciência. Um grande abraço e boas pesquisas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, um pedido: dá pra mudar a fonte (esta é bonitinha, mas difícil de ler -- muito fininha. :)

    ResponderExcluir
  3. ah, muito obrigada *-* e sim, trocarei a fonte. xD

    ResponderExcluir
  4. O que ninguém sabe, é se existe antimatéria da mesma quantidade da matéria. Ninguém sabe onde estará esta anitmatéria.

    ResponderExcluir
  5. Quando ocorre esse encontro, eles se aniquilam gerando uma explosão "BIG EXPLOSÃO" kkk de raios gama com uma energia de 1,02 milhão de elétron-volts.

    ResponderExcluir
  6. Bom, vários cientistas estão procurando a antimatéria, mas já foi comprovado e já foi criada a antimatéria. Criaram o anti-hidrogênio no CERN, explodiram um grande feixe de prótons de alta energia na direção de um alvo usando aceleradores de partículas, uma chuva de fragmentos subatômicos é criado, daí, imãs separam o antipróton, em seguida são expostos a antielétrons (existem naturalmente no sódio-22). Juntando o antipróton com o antielétron, forma-se o anti-hidrogênio.

    ResponderExcluir
  7. Através da atração gravitacional a matéria atrai a antimatéria e se aniquilam '-'

    ResponderExcluir